Como ter uma cozinha prática e decorada

Como ter uma cozinha prática e decorada
Por ser o espaço dedicado ao preparo das refeições, a cozinha é um dos ambientes mais movimentados de uma casa. Isso não quer dizer que o cômodo deve ser deixado de lado quando o assunto é decoração. Com alguns recursos e, principalmente, com os móveis certos, é possível ter uma cozinha prática e decorada.
Conforme citado, o primeiro passo para ter a cozinha dos sonhos é escolher os móveis adequados para o ambiente. Neste ponto, é importante observar não apenas o aspecto estético da mobília, como também o material, que precisa ser resistente à umidade, ao vapor, ao calor etc.
Móveis de cozinha 100% de MDF são os mais apropriados e integram a linha Florença, fabricada pela Móveis Rimo.

Móveis modulados para cozinha

Outro fator que pode colaborar com a organização da cozinha é a disposição dos móveis, ou seja, o local escolhido para acomodar a mobília. Esta tarefa pode ser um tanto desafiadora em residências com dimensões reduzidas.
Por isso, vale a pena apostar em móveis modulados para cozinha, pois eles se adequam aos mais diversos tamanhos do ambiente. A Cozinha Florença, da Móveis Rimo, possui módulos de variadas medidas para facilitar o aproveitamento do espaço, além de design e sofisticação.
Importante observar também se o móvel possui recursos que facilitam a vida do morador na hora de guardar os utensílios. Prateleiras, gavetas, divisor de talheres são ótimas soluções para acomodar cada item no seu devido lugar, tornando a rotina das pessoas muito mais prática.
Esta é, aliás, outra vantagem da Cozinha Florença, da Móveis Rimo. Os módulos gaveteiros possuem, em sua primeira gaveta, um divisor onde é possível armazenar adequadamente os talheres e apetrechos de preparação.


Decoração da cozinha

Os modulados como os da Cozinha Florença são capazes de renovar o visual da cozinha, dando a ela um aspecto moderno, graças a detalhes que fazem toda a diferença, como portas e puxadores de alumínio, pés metálicos e acabamento sofisticado.
Mesmo assim, o morador pode incrementar ainda mais a decoração do cômodo, com detalhes que fazem toda a diferença.
Um recurso que está em alta e pode deixar o ambiente mais charmoso é o azulejo personalizado. Se a sua casa está em fase de obras ou reforma, é possível acrescentar uma peça e outra de cores e estampas vibrantes, ou até mesmo os mais clássicos – conhecidos como azulejos portugueses.


Faça você mesmo!
Mas se você reside em um imóvel alugado ou não consegue, no momento, investir em uma obra, pode recorrer aos adesivos de azulejos, que são práticos, resistentes e de fácil remoção.
E o melhor: esta é uma dica de faça você mesmo! Qualquer pessoa com um pouco de habilidade pode colar os adesivos e transformar a cozinha em questão de minutos.
Outra sugestão é deixar alguns utensílios à vista, seja na prateleira do armário ou numa bancada. Nos dias de hoje, até os fabricantes de panelas, talheres e louças em geral estão preocupados em agregar beleza às peças. Por isso, considere deixar um item e outro à mostra.


No mais, a decoração da cozinha pode (e deve) ter o toque do morador. Portanto, não deixe de imprimir sua marca pessoal em um dos cantos mais queridos da casa.

Imagens/ Rimo