3 passos para limpar seu móvel de madeira sem danificá-lo

3 passos para limpar seu móvel de madeira sem danificá-lo
A limpeza dos móveis Rimo, assim como de toda casa, é essencial para manter a boa aparência, e claro, a higiene do ambiente. Além de tirar a poeira e garantir sensação de bem estar, a higienização dos móveis, especialmente os de madeira, ajuda a proteger o material e manter o brilho original da peça. Portanto, se o seu móvel é de MDF, laca ou alto brilho, as dicas abaixo vão te ajudar mantê-los limpos sem danifica-los:

1. Faça uma mistura de água, aproximadamente 3 copos, 1 colher de álcool e um pouco de sabão de coco líquido, borrife na superfície que deseja limpar e passe um pano branco, limpo, de preferência de algodão, removendo assim toda sujeira. Para finalizar lave o pano em água corrente e passe novamente em todo móvel.

2. Aplique uma pequena camada de cera à base de silicone em toda superfície do móvel, na sequencia lustro com um pano macio para dar brilho. Além de ajudar limpar a cera fornece uma camada protetora nas peças. Esse processo recomendado a cada 90 dias.

3. Durante e após a limpeza deixe as portas e gavetas abertas e o ambiente arejado.


DICA IMPORTANTE: em painéis com textura fosca a limpeza e os movimentos devem seguir sempre no mesmo sentido, na horizontal ou vertical, nunca em movimentos circulares. Garanta também a limpeza correta dos acessórios do seu móvel Rimo: Porta de vidro e espelho: Para limpeza dos espelhos aplique água morna com um pano macio. Já nos vidros use somente limpa vidros com um pano limpo ou papel toalha. Lembre-se sempre de secá-los por completo após a limpeza.

Peças de acrílico: Utilize apenas um pano macio e limpo umedecido em água. Faça sempre movimentos suaves para evitar que a poeira não arranhe a peça.

Aramados: Se o aramado do seu móvel é fosco limpe com pano umedecido com uma mistura de água com sabão líquido. Já se for cromado deverá ser limpo com pano levemente umedecido com água morna. Para uma limpeza mais profunda utilize uma solução de 3 partes de água com 1 parte de vaselina líquida, está solução facilita limpeza e restaura o brilho.

Dobradiças e corrediças: Não permita o acumulo de pó e gordura sobre as dobradiças e corrediças. Limpe-as com um pano macio e seco, para limpezas mais profundas pode se usar um pano levemente umedecido e seca-las em seguida.

Rodízios e pés: Utilize apenas pano macio e limpo umedecido em água