4 estratégias para o lojista vender mais móveis em 2022 - Móveis Rimo

4 estratégias para o lojista vender mais móveis em 2022

4 estratégias para o lojista vender mais móveis em 2022
A expectativa por um cenário econômico mais favorável, graças ao início da superação da pandemia, tem animado os lojistas pelo Brasil afora. No entanto, para aproveitar bem esse período de retomada e vender mais móveis, sorte é o que não basta. Você pode e deve seguir algumas estratégias que vão ao encontro dos anseios dos clientes e, assim, ver os resultados alavancarem na sua loja.

Mas, afinal, quais são essas estratégias? E como e por que aplicá-las? Veja as explicações nos tópicos a seguir:

1-Aposte em recursos visuais
O cliente que busca um móvel sempre vai tentar balancear a razão e a emoção na hora de fazer a sua escolha, e os recursos visuais podem ser decisivos neste momento. Por recursos visuais, falamos em showroom, catálogos, fotos nas redes sociais e outros materiais que, de carta forma, mostrem como determinado produto pode ser ideal para a casa de uma pessoa.
Além de manter o catálogo sempre atualizado (https://www.moveisrimo.com.br/app/uploads/2022/01/Cat%C3%A1logo-2022-M%C3%B3veis-Rimo.pdf), a Móveis Rimo aposta nas redes sociais como vitrine de suas produções. Acesse no Instagram @moveisrimo e inspire-se com nossas ideias.

2- Utilize os canais on-line a seu favor
Embora o uso de ferramentas digitais – como o WhatsApp – já não seja uma novidade para os lojistas, alguns profissionais ainda não sabem aproveitar esses e os demais canais de comunicação a seu favor.
Um bom atendimento no digital pode ser um grande e decisivo passo para fechar uma venda física. Nessas horas, é importante não apenas ser ágil, como também prestativo na resposta às demandas.

3 – Conheça bem o(s) produto(s)
Conforme sugerimos acima, o desempenho do lojista é decisivo na hora de fechar a venda. Mas além de se valer de recursos de apoio, o vendedor e/ou a equipe precisa ter conhecimento do(s) produto(s) que comercializa. Isso transmitirá mais segurança ao cliente, principalmente no que se refere às vantagens de realizar a compra.
Quanto mais persuasivo e convincente o lojista for, maiores serão as chances de o negócio dar certo.

4- Seja organizado
Mesmo com o boom das vendas on-line, as lojas físicas ainda têm o gosto e a preferência de uma considerável parcela de clientes. Tais espaços devem ser convidativos e favoráveis à venda e, por isso, a organização é fundamental.
Isso quer dizer que você e sua equipe precisam evitar, ao máximo, qualquer tipo de poluição – desde a visual à sonora. Isso influenciará, e muito, a decisão do consumidor.

Esperamos que essas dicas ajudem você e sua equipe a ter um 2022 mais promissor. Contem conosco!

Texto Por Caroline Pereira
Imagem - Internet

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