5 erros que você não pode cometer na decoração do quarto

5 erros que você não pode cometer na decoração do quarto
Você sabia que passamos um terço das nossas vidas em nosso quarto? E mesmo assim, muitas vezes, não damos tanta importância para a aparência dele, já que não ficam à vista dos visitantes. Mas, cuidar da decoração do quarto é muito importante e pode impactar no nosso conforto e no prazer que sentimos ao estar nele.
Por isso, selecionamos alguns erros mais comuns na decoração do quarto, para que você tenha um espaço muito agradável para descansar.

Colocar muitos travesseiros em cima da cama: Os travesseiros dão ideia de conforto e aconchego. Ficam lindos em cima das camas com aquelas capas maravilhosas que contrastam com o restante da decoração, mas será que é mesmo necessário deixar tantos travesseiros em cima da cama? Uma dica legal para responder a esta pergunta é observar se você precisa jogá-los no chão quando vai dormir. Se a quantidade de travesseiros que você usa não cabe nem mesmo no armário e precisa ir para o chão, é sinal que está demais. Lembre-se que menos é mais!

Usar persianas no quarto: Cobrir as janelas dos quartos é essencial, pois oferece privacidade, bloqueia a luz e ainda compõe a decoração. Mas, que tal deixarmos as persianas para a área de serviço ou escritório? Principalmente aquelas persianas pequenininhas. Elas juntam muita poeira e dão trabalho no movimento de abre e fecha, além de não oferecerem uma ideia de aconchego, tudo que mais queremos nos quartos. Se possível, troque-as por cortinas romanas ou comuns. Indicamos sempre usar uma camada de blackout e outra com leve transparência por cima.

Não ter lugar para sentar: É muito importante ter um local para sentar dentro do quarto, que não seja uma cama. O interessante seria ter uma poltrona ou objetos que sirvam de apoio, como um baú, por exemplo. Além do mais, não é muito higiênico se sentar na cama a qualquer hora, principalmente se for outra pessoa que não seja você. Conforto é a palavra-chave quando falamos do quarto, mas neste caso, ele também se encaixa perfeitamente como item de decoração.

Acessórios combinando demais: A cortina combina com o jogo de cama, que combina com as luminárias, que combina com os móveis, e tudo combina com tudo. Esse é um erro que compromete a beleza e a harmonia do ambiente. O ideal é variar as estampas e o estilo dos itens, obedecendo a mesma cartela de cores, ou obedecendo tons que fazem uma bonita composição. Isso deixa um ambiente sofisticado, bonito e mais aconchegante.

Ter apenas um ponto de iluminação: As lâmpadas no centro do teto são a única fonte de luz do seu quarto? Elas são muito utilizadas dentro de casa, mas uso em excesso pode prejudicar seu humor e uma boa noite de sono. Nossa dica é que você opte por arandelas decorativas, luminárias ou abajur que auxiliem na distribuição de luz pelo cômodo, transformando-o em um verdadeiro refúgio. Em quartos que possuem mais dormitórios, isso pode ajudar na privacidade de cada um.

Imagem/Internet