Da compra à entrega: os caminhos até o móvel chegar a sua casa

Da compra à entrega: os caminhos até o móvel chegar a sua casa
O processo de escolha e compra de um produto da Móveis Rimo costuma gerar muita expectativa no cliente, afinal, a aquisição sempre é feita para atender uma necessidade da casa, em termos de organização ou decoração. E justamente por possuir qualidade e design superiores, a linha Rimo é líder de vendas e de satisfação.
Mesmo com tantas vantagens, é comum que alguns clientes tenham questionamentos sobre a entrega do móvel, especialmente quando a compra é realizada numa loja multimarcas – que como o nome já sugere, comercializa produtos de diferentes fabricantes, além da Rimo.
Pensando em sanar essas dúvidas, listamos abaixo os principais processos que envolvem a compra e a entrega de Móveis Rimo, ou seja, os caminhos até o pedido chegar na sua casa. Confira:

Passo 1 – Pagamento

Após a definição da melhor forma de pagamento da compra (à vista, parcelado, em dinheiro, no cartão etc), você consumidor repassa a quantia negociada à loja. Esta, por sua vez, encaminha o pedido e o valor cabível do produto para a Móveis Rimo.
Na sequência, a fabricante faz a análise da solicitação e a conferência do pagamento para, então, liberar o produto ou dar início à fabricação – no caso de móveis planejados.

Passo 2 – Análise e liberação do pedido

Assim que o pagamento feito pela loja é confirmado, a Móveis Rimo inicia o processo de liberação do pedido. E é a partir desta confirmação que o prazo de entrega começa a valer.
Na Rimo, o tempo médio de envio até a loja é de 20 dias corridos. Portanto, é essencial que a multimarcas tenha o compromisso de agilizar este processo de pagamento e garantir a sua satisfação, enquanto cliente. Em alguns casos, as lojas trabalham com estoques, diminuindo consideravelmente o seu tempo de espera.
No caso de móveis planejados, o pedido só é liberado na Rimo após o pagamento antecipado, já que o produto é feito sob medida e, dificilmente, caberá na residência de outro comprador. Também por este motivo, a Móveis Rimo não pode cancelar o pedido após a liberação do pedido para produção.

Passo 3 – Recebimento e montagem


Com a chegada dos móveis ao estoque, a loja inicia o procedimento de conferência do pedido, com base nos dados da venda feita junto a você.
Se a entrega estiver dentro dos parâmetros solicitados, a loja realiza o envio e a montagem na sua casa, caso este serviço seja oferecido pela multimarcas. Prazos, agendamento, disponibilidade de um profissional e outros detalhes relacionados à montagem são de inteira responsabilidade da loja.
Em alguns casos, a multimarcas não oferecem o serviço de montagem, ficando a mesma sob a responsabilidade do comprador. Vale ressaltar que todos os móveis da Rimo possuem manual de montagem.

Possíveis falhas


Atrasos no encaminhamento do pedido ou do pagamento junto à Rimo, causados por parte da loja, podem comprometer o prazo de entrega do móvel. Para evitar estas e outras frustrações, muitos compradores realizam pesquisas sobre a reputação das multimarcas, especialmente na internet.
Na Rimo, a venda inicial é feita baseada num histórico da loja junto ao mercado. Porém, isso não impede que a gestão da multimarcas se altere e comprometa o prazo de entrega até você.
Importante lembrar que a loja é a geradora da venda e as fabricantes, como a Móveis Rimo, são os fornecedores. Em caso de atraso ou problemas no envio, sugerimos que você, consumidor, entre em contato diretamente com a multimarcas para saber se o pedido foi encaminhado à fabrica com sucesso.
Embora não atue no processo de negociação da compra, a Rimo possui o compromisso com a qualidade do produto e com a pontualidade na entrega - desde que o pedido seja encaminhado pela loja dentro dos parâmetros anteriormente citados.

Imagens/Rimo-Internet