Dicas importantes para vender mais no Black Friday

Dicas importantes para vender mais no Black Friday
Importada dos Estados Unidos, a Black Friday já se consolidou como a principal data do calendário do e-commerce brasileiro, e a cada ano que passa atrai ainda mais consumidores que buscam aproveitar as oportunidades oferecidas pelo Black Friday.
Para este ano a previsão é de um aumento de 15% nas vendas em relação ao ano passado, quando foram registradas negociações na casa dos R$ 2,43 bilhões. A Black Friday 2018 acontece no dia 23 de novembro.
A pesar dos descontos serem o principal atrativo os lojistas devem ficar atentos a alguns pontos importantes que fazem toda diferença na hora de atrair os consumidores.

Confira algumas dicas que preparamos para você:

Planeje sua campanha: O primeiro passo para o sucesso é planejar sempre,projete início, meio e fim da sua estratégia. Avalie em quais canais sua campanha deve aparecer, Afinal, de nada adianta oferecer bons produtos ou serviços se o seu público não ficar sabendo disso.

Lembre-se do seu Cliente fiel: Consulte seu sistema de gestão e verifique os clientes que são mais frequentes no seu estabelecimento. Envie um convite e dê um desconto especial e exclusivo para eles! Dessa forma eles irão se sentir valorizados.


Divulgue os produtos que serão ofertados: Cerca de 15 dias antes da Black Friday, envie uma prévia dos produtos da oferta e a faixa de descontos a ser concedida, informando a data da Black Friday com contagem regressiva. Vale enviar novas mensagens de atualização conforme os dias passam.


Ofereça descontos reais: Os consumidores estão de olho em promoções que oferecem a “metade do dobro”. Não caia nessa. Para se destacar é essencial que as lojas atuem de maneira idônea, fazendo com que o público note a diferença entre um e outro.


Crie alternativas de pagamento: Facilite as condições de aquisição. Ofereça meios de pagamento e condições de parcelamento diferenciadas. O importante é não perder o negócio.E a flexibilidade nesta hora é uma boa estratégia para fazer e preservar clientes;


Outras dicas que podem te ajudar fazer diferente do concorrente:
Abra mais cedo;
Feche mais tarde;
Pense na demonstração de produtos;
Crie um ambiente especial na loja.

IMAGENS/INTERNET