Como acertar na compra do roupeiro

Como acertar na compra do roupeiro
Um dos móveis mais essenciais de uma casa é, com certeza, o roupeiro. Presente no quarto do casal, dos filhos ou até das visitas, o guarda-roupas, como o nome bem sugere, serve para acomodar as peças do vestuário e também as de uso geral, como toalhas, lençóis, travesseiros, entre outras.
Mas além de facilitar a organização dos pertences da família, o roupeiro pode ter muitas outras funcionalidades. Dependendo do modelo escolhido, o guarda-roupas se torna um importante item de decoração do dormitório.
Por isso, é importante saber acertar na compra do roupeiro e se valer de todas estas vantagens que o móvel oferece. A seguir, listamos algumas dicas para você escolher o guarda-roupa certo para o seu quarto.

Observe as medidas

Antes de se atentar para questões como cor, modelo, material etc. O comprador deve levar em conta as dimensões do cômodo que vai abrigar o móvel. De nada adianta comprar um guarda-roupas robusto se o mesmo for gerar problemas de locomoção no ambiente.
A linha de roupeiros da Móveis Rimo possui opções que se acomodam em ambientes diversos. Para quartos de dimensões reduzidas, uma boa escolha é o Roupeiro Copacabana de duas portas deslizantes, que é um dos principais lançamentos de 2019 da fabricante. Compacto, este roupeiro é ideal para o dormitório de solteiro ou da visita.
Já para os cômodos mais amplos, o Roupeiro Milão Star seis portas é uma compra certa. Trata-se de um móvel amplo, que oferece espaço de sobra para os itens de toda a família. É ideal para o quarto de um casal ou de um morador que necessite de uma área considerável para guardar seus pertences.



Analise os espaços internos

Além de se atentar para questões que envolvem o design do móvel, o comprador deve verificar se o roupeiro possui, em seus espaços internos, algumas funcionalidades essenciais para a organização das peças, tais como divisórias, gavetas e araras.
Todos os roupeiros da Móveis Rimo possuem cabideiros metálicos, que têm a função principal de organizar as roupas sem amassá-las e permitir o fácil acesso às peças. As gavetas também são itens presentes na linha Rimo. Espaçosas, elas possuem um sistema de rolamento (abre e fecha) suave e eficiente, permitindo o uso total da área disponível.



Valorize o design e os acabamentos

Depois de observar questões relacionadas às funcionalidades do roupeiro, o comprador pode considerar o seu gosto pessoal para realizar a compra, sem deixar de levar em conta os móveis que já possui em casa. Afinal, as peças devem se complementar para compor uma decoração harmônica e moderna.
Atentos à diversidade de gostos e estilos de decoração, os designers da Móveis Rimo projetaram roupeiros com as cores mais presentes nas casas dos brasileiros, como branco e o Freijó. Além disso, eles incluíram detalhes no acabamento que agregam valor ao móvel. Nos guarda-roupas com portas de abrir, como o Roupeiro Campinas de seis portas, os puxadores são feitos de MDF.
Outro detalhe que pode até passar despercebido, mas que é funcional e elegante, são os pés dos roupeiros, que dão ao móvel uma presença mais impetuosa e, o melhor, facilitam a limpeza do ambiente.
Importante ainda citar que todos os roupeiros da Móveis Rimo são feitos de MDF, um material resistente e que permite cortes diversos e criativos. Por isso é um fator a ser levado em consideração na escolha do guarda-roupas.


Imagens/Rimo-Internet