Dicas para compor um cantinho de estudos para o seu filho (a) - Móveis Rimo

Dicas para compor um cantinho de estudos para o seu filho (a)

Dicas para compor um cantinho de estudos para o seu filho (a)
Quem tem filhos em idade escolar ou até mesmo cursando a faculdade reconhece a importância de ter um espaço de estudos só para eles, principalmente agora, em tempos de ensino on-line ou híbrido – que concilia aulas presenciais e remotas.
Para compor esse cantinho de estudos, não basta apenas investir numa escrivaninha. Claro que essa aquisição é essencial e merece uma importante atenção, principalmente em casos de crianças, que estão em fase de crescimento.
Por isso, reunimos algumas dicas que vão auxiliá-lo nessa composição. Confira:

Atenção à bancada
As mesas multimídia, também conhecidas como escrivaninhas, são recursos práticos e essenciais para facilitar o aprendizado. Elas podem compor um dormitório e se integrar facilmente à decoração do ambiente.
Mas em se tratando de crianças, uma boa ideia é apostar em bancadas planejadas. Isso porque os pequenos estão em fase de crescimento e essas bancadas podem ser adaptadas ao seu porte e estatura, inclusive ao longo do tempo. Afinal, o conforto e a ergonomia são muito importantes também para as crianças.

Deixe o cantinho agradável
O espaço dos estudos pode e deve ser convidativo para o momento, até porque, todo mundo precisa de um pouco de motivação para exercer uma atividade, não é mesmo?
Uma ideia é apostar na decoração da parede que fica próxima à mesa de estudos. Quadros com palavras de motivação, prateleiras de livros e até nichos para acomodar objetos lúdicos deixam o ambiente mais colorido e com a cara do pequeno morador.

Preze pela iluminação
Aprendizado requer concentração e foco. Por isso, é importante compor o ambiente de estudos em um local com boa luminosidade, seja natural ou reforçada com LED, que é confortável e agradável aos olhos.

Drible a falta de espaço
Quem não possui em casa um ambiente exclusivo para estudar ou trabalhar, ou precisa ter um cantinho de estudo em um quarto muito pequeno, pode driblar essa dificuldade com um móvel multifuncional, como o roupeiro home office da Móveis Rimo.
Como o nome do produto sugere, o móvel é mais do que um ótimo organizador, como também oferece uma nova funcionalidade ao dormitório, ao permitir que uma de suas peças se transforme em mesa de trabalho ou estudos.

Essa uma tendência que vale a pena acompanhar! Em tempos de trabalho remoto e ensino híbrido, como os atuais, o roupeiro home office se mostra como uma solução para novas demandas. Conheça o produto:https://www.moveisrimo.com.br/rimo-lanca-roupeiro-home-office-que-agrega-nova-funcionalidade-ao-dormitorio/

Texto Por Caroline Pereira
Imagem - Rimo

Comentários

Dicas para compor um cantinho de estudos para o seu filho (a) - Móveis Rimo

[…] atuais, o roupeiro home office se mostra como uma solução para novas demandas. Conheça o produto:https://www.moveisrimo.com.br/rimo-lanca-roupeiro-home-office-que-agrega-nova-funcionalidade-ao-dorm… Texto Por Caroline Pereira Imagem - Rimo […]