Dicas para montar uma brinquedoteca linda para as crianças em casa - Móveis Rimo

Dicas para montar uma brinquedoteca linda para as crianças em casa

Dicas para montar uma brinquedoteca linda para as crianças em casa
Enquanto os papais e as mamães pensam em compor um cantinho de trabalho ou de estudos em casa – o chamado home office –, cresce entre a garotada o sonho de ter uma brinquedoteca no aconchego do lar. E realizar esse desejo da criançada é mais do que um ato de amor: é também uma maneira de colaborar com o desenvolvimento infantil e deixar a casa mais alegre e acolhedora.
A brinquedoteca, como o nome sugere, é um espaço dedicado ao lazer das crianças. Portanto, precisa ser um ambiente lúdico, que deixe tudo ao alcance dos pequenos e com a devida segurança.
Quem tem a sorte de contar com um cômodo extra na casa pode ocupá-lo com a brinquedoteca. No entanto, também é possível fazer o cantinho do brincar integrado ao dormitório do filho ou da filha e ainda, se for o caso, na sala.
Para tudo ficar mais interessante, do ponto de vista da decoração, a dica é apostar nos móveis planejados. Nichos, bancadas para atividades diversas e prateleiras são alguns itens que podem constar na composição para acomodar brinquedos, revistinhas e livros, lápis de cor, quadros e outros enfeites.
Com a devida organização e um toque de design, a brinquedoteca pode se integrar facilmente a qualquer ambiente do lar.

Importância das cores
Por ser uma área dedicada à diversão, vale apostar nas cores para deixar a brinquedoteca mais atrativa e lúdica. Não à toa, muitos projetos voltados a esse ambiente utilizam a laca, justamente pela variedade de tons atribuída a esse material.
Na Móveis Rimo, por exemplo, a laca está disponível em 24 cores na versão fosca e em outras 24 na versão em brilho.
Além dos móveis, é importante imprimir cor nos enfeites e acessórios da decoração, como almofadas, tapetes, quadros e o que mais a imaginação permitir. Vale ainda apostar em decorações temáticas – esportivas, náuticas, princesas, etc –, conforme as preferências da turminha.


Disposição dos móveis
Já mencionamos aqui, mas é sempre bom ressaltar que a brinquedoteca deve permitir que a criança, dentro dos padrões de segurança, tenha acesso a seus atrativos. E os móveis desempenham papel fundamental nisso. Afinal, de nada adiantar colocar uma bancada que não seja apropriada à altura e à idade do pequeno morador, não é mesmo?
A brinquedoteca também deve ser disposta de forma que permita a livre circulação das crianças. Brincar sem espaço não é nada agradável. Portanto, os móveis e a decoração como um todo precisam ser facilitadores do ato de brincar, sem criar qualquer tipo de barreira para a criança.


Levando essas dicas em consideração, você poderá montar uma linda brinquedoteca em casa. Tenha certeza que a criançada irá aproveitar bastante!

Texto Por Caroline Pereira
Imagens/ Rimo