Escritório planejado com cozinha: uma escolha ousada e moderna para sua casa ou empresa

Escritório planejado com cozinha: uma escolha ousada e moderna para sua casa ou empresa
Encontrar um local apropriado para montar um escritório em casa nem sempre é tarefa fácil. Na maioria das vezes, as pessoas utilizam um quarto, um cantinho da sala ou até a varanda para compor o chamado home-office. Contudo, hoje vamos mostrar que existe mais uma opção nesta lista.
A ideia é montar o seu escritório fazendo uma ousada integração com a cozinha ou vice e versa, com a cozinha integrando-se ao escritório - uma proposta interessante para salas comerciais.
Á primeira vista, pode parecer que o projeto será conflitante, afinal, computadores, papeis e materiais de trabalho podem viver em harmonia com vapor, água e alimentos?
A resposta é sim e por diversos motivos. Quer um exemplo? Imagine o quão prático seria para um empreendedor da gastronomia ter o seu escritório perto da cozinha. Isso já justifica a ousadia do projeto, não é mesmo?
Importante lembrar que também estamos propondo essa ideia para salas comerciais. Pense no quão elegante seria ter uma cozinha charmosa integrada ao escritório? Nem sempre o chamado “cantinho do café” precisa ficar escondido na sua empresa.

Como integrar?
Para tudo dar certo, o ideal é partir para o planejamento, ou seja, fazer escolhas com base nas medidas disponíveis e também no projeto já existente. Nessas horas, quem tem uma cozinha ou sala comercial ampla pode ter um pouco mais de vantagem, devido à área disponível. Mas a ideia também é válida para os imóveis reduzidos.
Conforme já citado, é importante que os dois ambientes – escritório e cozinha – estejam em harmonia e a mobília tem papel fundamental nesta integração, bem como as cores e as texturas. Isso quer dizer que o estilo de um ambiente deve se fazer presente (totalmente ou em parte) no outro. Também é possível misturar dois estilos, como o clássico e o rústico, mas é imprescindível fazer com que o projeto pareça fluído e harmônico.
Além da mobília, é essencial pensar nos acessórios, itens de decoração e equipamentos, que também cumprem um papel importante na composição final. Assim como os computadores, alguns elementos da cozinha podem e devem ficar à mostra, como uma cafeteira moderna ou um bule elegante.

Faça o seu projeto
Esperamos que você considere essas dicas na hora de montar o seu escritório na cozinha uma área gourmet na sua sala comercial. Lembre-se que os móveis planejados podem facilitar a composição do seu projeto. Para conhecer melhor essas opções, fale com nossa equipe: www.moveisrimo.com.br/solicite-seu-projeto/

Texto por Caroline Pereira
Imagem / Rimo