Estratégias para vender mais em janeiro

Estratégias para vender mais em janeiro
Gastos com festas de final de ano, férias escolares e viagens, essa é uma combinação perfeita para afastar os consumidores do varejo nos primeiros meses do ano, especialmente janeiro e fevereiro. Diante deste cenário, comerciantes e empresários devem estar atentos e em busca de maneiras para diminuir os efeitos da sazonalidade.

Mas será que essa realidade é imutável? Ok. Alguns lojistas adotam as promoções para alavancar o consumo e, de fato, elas são válidas, mas seria essa a única estratégia para atrair o público-alvo?

Que tal inovar e criar táticas para mudar esse cenário e se diferenciar da concorrência?

O primeiro passo é mudar a maneira como sua empresa irá se portar neste período. Momentos de demanda menor exigem maiores esforços e qualidade em seus serviços, logo, vende mais quem se diferencia.

Se a ideia é criar promoções não faça mais do mesmo. Em fevereiro, mais tardar março, tem o carnaval. Crie promoções com sorteios para destinos de descanso e lazer e outras possibilidades que fazem da data um período único do ano.

Use o histórico dos seus clientes para traçar as melhores possibilidades de negócios e estratégias de vendas. Com essas informações vale lançar mão de descontos, prazos diferenciados, material informativo e propostas de fornecimento de médio e longo prazo. Mantenha a equipe de venda a par do planejamento e mãos a obra.

Com as informações dos clientes também é possível oferecer opções personalizadas. Filtre produtos para cada tipo de consumidor e faça chegar às ofertas por meio de e-mail marketing, mala direta e promoções online. Esse é um ótimo momento para surpreendê-lo e atraí-lo!

Como podemos perceber muitas são as opções e maneiras para alavancar as vendas no início do ano, basta um pouco de criatividade, foco e força de vontade. Afinal ficar reclamando e repetindo que o período é ruim não vai atrair consumidor para sua loja.

Imagens/ Internet