Férias Escolares : 8 dicas para curtir com os pequenos nesse período

Férias Escolares : 8 dicas para curtir com  os pequenos nesse período
Enfim as tão esperadas férias chegaram. Os pequenos claro, estão super animados para se divertir o quanto puderem! Em contrapartida, os adultos tem que se preparar para arregaçar as mangas e dar conta de entreter a criançada cheia de energia, o que nem sempre é fácil.
Muitos pais não tiram férias nessa época do ano, e justamente aí está a grande questão: o que fazer para que as crianças possam aproveitar seu tempo de maneira produtiva e divertida mesmo com a rotina dos pais no ritmo de sempre.
Vamos te dar dicas de atividades divertidas para você fazer em casa nos fins de semana, feriados ou até mesmo a noite, depois do trabalho, evitando assim deixar a criançada o tempo todo no celular ou computador durante as férias.

Prepare-se:
Que tal começar ajustando sua agenda para dedicar seu tempo de folga com seus filhos nessas férias? Eles vão amar. Deixe algumas coisas de lado e aproveite esse tempo para se divertir com eles.

Piquenique: Escolha um espaço legal da cidade e faça um piquenique em família. Na cesta coloque pães, frutas, biscoitos e muita disposição. Deixe que brinquem e corram a vontade. Tente se envolver nas brincadeiras e não esqueça de levar água e protetor solar. Ahh, vale até o quintal de casa.
Diversão na cozinha: Que tal escolher uma receita que eles gostam e fácil de fazer, e levar todo mundo para cozinha para colocar a mão na massa? Deixe que participem da preparação do prato de todas as maneiras: lendo a receita, colocando os ingredientes, provando e por que não arrumando a bagunça? Eles vão amar.

Sessão de cinema: Que tal escolher os filmes favoritos do seu pequeno e fazer uma maratona de filmes! É só preparar a pipoca e começar o cineminha!
Esportes: Exercitem-se juntos, batendo uma bola, pulando corda, amarelinha, dançando, andando de bicicleta ou fazendo qualquer exercício que gostem. Noite do pijama: Promover uma noite do pijama com os colegas de escola também é uma boa opção. Separe os filmes, jogos de tabuleiro e cobertores. Não se esqueça de preparar um lanche saudável. As crianças vão amar esta ideia
Acampa “dentro”: Proporcione aos pequenos uma noite diferente. Coloque um lençol sobre a mesa de jantar e a transforme numa cabaninha, com direito a saco de dormir ou colchonete, lanterna e lanche. Vale contar histórias e ficar acordado até mais tarde.
Jogos: Uma boa dica também são os jogos tradicionais como: dominó, xadrez, pega vareta, banco imobiliário e quebra cabeça. Para quem tem pouco espaço essas dicas caem super bem.

Imagens/Internet