Frentes espelhadas ou de vidro reflecta: saiba qual é a opção ideal para o seu ambiente - Móveis Rimo

Frentes espelhadas ou de vidro reflecta: saiba qual é a opção ideal para o seu ambiente

Frentes espelhadas ou de vidro reflecta: saiba qual é a opção ideal para o seu ambiente
Se você aprecia uma decoração mais elegante e um toque de sofisticação, com certeza tem ou já pensou em escolher móveis com frentes espelhadas ou de vidro reflecta, afinal, tratam-se de materiais nobres e que estão em alta no momento. Embora essas soluções sejam aceitas em praticamente todos os ambientes da casa, uma dose de planejamento sempre cai bem na hora de fazer a composição.
Dependendo do resultado que se deseja obter, como uma melhor sensação de amplitude, as frentes espelhadas podem ser as melhores opções, principalmente em dormitórios, onde podem ser exploradas em armários e em totalidade – ou seja, praticamente em toda a frente da mobília. No entanto, essa pode não ser uma escolha adequada para outros ambientes, como cozinhas e banheiros, principalmente pelo quesito vapor, e o vidro reflecta surge como uma boa opção.
Foi pensando nisso que resolvemos elaborar um pequeno guia sobre as frentes espelhadas e de vidro reflecta, para que você possa fazer uma escolha mais acertada para o seu lar. Confira:

Frentes espelhadas
Conforme citamos anteriormente, as frentes espelhadas costumam ser coringas da decoração, quando o objetivo é ter uma sensação de amplitude no ambiente. Mas por se tratar de um elemento frio, o espelho precisa ser utilizado com moderação, principalmente se o objetivo for resultar em uma composição mais aconchegante. Por isso, frentes espelhadas costumam ser combinadas com outros padrões e texturas, como a laca e o próprio MDF, em versões amadeiradas e neutras.
Usar frentes espelhadas de forma pontual, ou seja, em um único móvel, pode ser interessante quando se deseja criar um ou outro ponto focal no ambiente. Os móveis da linha Regência, da Móveis Rimo, são um bom exemplo. Tanto o roupeiro quanto a cômoda e as mesas de cabeceira possuem uma gaveta central com espelho, e o efeito é como de um porta-joias, um espaço para guardar pertences de grande valor.


Frentes com vidro reflecta
Embora seja levemente espelhado e também reflita o ambiente, o vidro reflecta possui uma sutil transparência e permite que o morador visualize os itens dispostos no interior do móvel. Portanto, esse fator deve ser considerado na hora de optar por frentes com tal acabamento. Na cozinha, por exemplo, é mais interessante usar o reflecta de forma pontual, já que os armários desse ambiente costumam armazenar utensílios dos mais diversos portes e que nem sempre valem a pena ficar à mostra.
Mas assim como as espelhadas, as frentes de vidro reflecta ajudam a transmitir aquela sensação de amplitude tão desejada em ambientes de dimensões reduzidas. A diferença é que o reflecta possui um efeito mais discreto, principalmente pelo fato de que pode ser explorado em cores nudes, como champagne e rose. Logo, costuma cair na graça dos adeptos da decoração mais discreta e elegante.

Esperamos que essas dicas ajudem você a fazer uma escolha acertada para o seu lar.

Texto Por Caroline Pereira
Imagens - Rimo