Inspire-se com dicas para montar seu próprio bar ou adega em casa - Móveis Rimo

Inspire-se com dicas para montar seu próprio bar ou adega em casa

Inspire-se com dicas para montar seu próprio bar ou adega em casa
Ter um ambiente charmoso para degustar bebidas e vinhos, e ainda desfrutar de bons momentos ao lado de quem se gosta, é o sonho de consumo de muitas pessoas. Tanto é que, de uns tempos para cá, projetos de adegas e bares montados em casa voltaram a ganhar força e popularidade. Além de funcionalidade, esse tipo de ambiente esbanja beleza e é capaz de valorizar qualquer imóvel. Em alguns casos, a adega ou bar pode ser tudo o que o morador precisa para repaginar um cômodo já existente, como por exemplo, uma sala de estar ou de jantar de dimensões amplas e aquele corredor longo, largo e sem tanta decoração.
Isso quer dizer que você não precisa sair quebrando paredes ou construindo um novo cômodo para acomodar o bar ou a adega, caso não tenha uma área extra na residência. Com móveis planejados e uma boa dose de bom gosto, é possível aproveitar um cantinho do lar e deixar tudo harmônico e convidativo.

Veja algumas dicas:

Escolha dos móveis
Basicamente, uma adega ou um bar precisa contar com armários adequados ao armazenamento das bebidas. Além disso, nichos, prateleiras e até uma cristaleira podem deixar os copos e utensílios organizados e completar a composição como um todo.

Funcionalidade e decoração
Uma bancada também costuma ser bem-vinda ao projeto. Ela pode servir para o preparo dos drinks e também para delimitar o espaço do bar, caso esteja integrado a outro ambiente. Para a composição ficar ainda mais charmosa, vale incorporar algumas banquetas, iluminação especial e itens de decoração.
Outro detalhe que faz toda a diferença no projeto é o acabamento. Portas de vidro, laca e materiais nobres são alguns exemplos do que vale a pena utilizar.
Em se tratando de cores, uma tendência que veio para ficar é o uso do cinza, se a intenção é imprimir ares contemporâneos. Os tons amadeirados se adequam bem ao projeto mais rústico e aconchegante.

Como iniciar a montagem?
Se o bar ou a adega for integrado a um ambiente, é importante ter uma clara ideia do espaço disponível para a nova composição. Por isso, antes da montagem, é importante conhecer as medidas e as funcionalidades a serem oferecidas, após o resultado final.
É por isso que, para não ter erro, a dica é apostar nos móveis planejados. Assim, todo o espaço disponível será aproveitado da melhor maneira possível e ao gosto do morador.

Caso você queira iniciar ainda hoje o projeto do seu bar ou adega, entre em contato conosco: https://www.moveisrimo.com.br/solicite-seu-projeto/

Texto Por Caroline Pereira
Imagem - Rimo