Inspire-se nesta tendência: cozinha azul com decoração moderna e retrô

Inspire-se nesta tendência: cozinha azul com decoração moderna e retrô
Já pensou em levar o que há de mais moderno para a sua cozinha e, ao mesmo tempo, ter a sensação de que o ambiente te faz relembrar um momento do passado, um período bom da vida? E o melhor, tudo isso com um toque de cor, diferente de tudo o que você costuma ver?
Saiba que esse resultado é possível. No post de hoje, queremos te inspirar com essa cozinha, cujas frentes dos armários são da cor Azul Hortência. Além de esbanjar beleza e personalidade com este tom, o ambiente reflete o que há de mais moderno na decoração, mas com uma pitada retrô, dos tempos da vovó.
No quesito modernidade, esta cozinha chama a atenção não só pelo planejamento e o perfeito encaixe que os painéis editáveis proporcionam, como também pela composição da mobília. As frentes dos armários são de MDF revestido com material proveniente da reciclagem de garrafas PET, atendendo assim uma importante tendência no setor moveleiro, que é a de buscar alternativas sustentáveis para as produções. E tudo isso sem deixar de garantir a resistência e a durabilidade necessárias aos móveis.
Outro destaque da composição é o uso do vidro, um material que é sinônimo de sofisticação e elegância. Neste projeto, ele surge na versão com acabamento Micro Esfera, ideal para quem quer deixar os utensílios à mostra com aquele toque de sutileza e charme.

Estilo retrô
Conforme mencionamos anteriormente, essa cozinha promove o encontro de dois estilos de decoração, que é o moderno, devido aos fatores listados anteriormente, e o retrô, proporcionado, especialmente, pelo estilo dos puxadores dos armários.
Embora pareçam ser meros detalhes da decoração, os puxadores são capazes de influenciar em todo o resultado. E aqui, neste exemplo, não é diferente. Os puxadores dourados em formato concha, percebidos nos armários abaixo da bancada, foram bastante utilizados ao longo do tempo. São eles os responsáveis por promover essa espécie de viagem ao passado, quando olhamos para a cozinha em questão.
A cor utilizada nos armários também provoca essa sensação. Até pouco tempo, as cozinhas de cores vibrantes eram sinônimos do estilo retrô, mas têm sido incorporadas pela modernidade e pelo desejo de se obter projetos cada vez mais personalizados.
E por falar em cores, o portfólio da Móveis Rimo oferece outras opções para as frentes dos armários, além do Azul Hortência percebido neste projeto. Para conferir as opções, basta acessar o catálogo, disponível no site www.moveisrimo.com.br

Esperamos que esse projeto, bem como os seus detalhes, sejam uma fonte de inspiração na hora de reformar ou construir sua casa, e até mesmo renovar um ou mais ambientes.

Texto por Caroline Pereira
Imagem / Rimo