Luiz Rigoni recebe pela 7ª vez o prêmio Líder Empresarial - Móveis Rimo

Luiz Rigoni recebe pela 7ª vez o prêmio Líder Empresarial

Luiz Rigoni recebe pela 7ª vez o prêmio Líder Empresarial
O diretor presidente da Móveis Rimo, Luiz Rigoni, recebeu pela 7ª vez o prêmio Líder Empresarial, uma iniciativa que reconhece gestores, empreendedores e empresários de diversos segmentos que se destacaram no cenário de negócios do Espírito Santo ao longo do ano.
A premiação, que é realizada pela Rede Vitória, aconteceu na noite de 3 de dezembro, em Vitória. Os vencedores foram escolhidos por meio de votação popular.
Perguntado sobre os fatores que o levaram a conquistar mais esse troféu, Luiz Rigoni responde à questão resgatando um pouco de sua trajetória no setor moveleiro. “Atuo nesse setor desde muito jovem e, ao longo desse tempo, venho acompanhando muitas das principais evoluções do segmento, que se tornou expressivo não só na cidade onde temos nossa sede, que é Linhares, como também em todo o Espírito Santo”, conta.
Ainda sobre sua trajetória, o diretor presidente da Móveis Rimo lembra que pôde acompanhar o surgimento e o fortalecimento de entidades que representam o setor, como o Sindimol, a Findes, a Câmara Moveleira, a Abimóvel, dentre outras. Nesses espaços, ele diz que teve a oportunidade de colaborar com importantes diálogos e decisões tomadas em conjunto, sempre pensando no bem de toda a cadeira produtiva.
“Um bom líder sabe que o sucesso dos seus negócios também passa pelo fortalecimento do contexto em que está inserido, e a colaboração é uma das chaves para se alcançar tal resultado. Provavelmente seja esse o motivo do reconhecimento que, com orgulho e felicidade, recebi da sociedade capixaba, por meio do prêmio Líder Empresarial”, completa.

Lições de um líder
Luiz Rigoni foi agraciado com o troféu Líder Empresarial nos anos de 2011, 2014, 2016, 2017, 2019 e 2020. Para ele, os pilares de uma liderança de sucesso são: ter perenidade nos negócios e na vida junto com a sociedade; ir além do seu negócio empresarial e estar nos meios sociais com atuações colaborativas e participativas.
Questionado sobre quais comportamentos e habilidades precisam estar mais desenvolvidos no líder, Rigoni responde: “O mundo está em constante evolução. A todo tempo surgem novas tecnologias e demandas, mas também desafios e barreiras. Todos podem ser sinônimos de aprendizado, a depender da postura do líder. Logo, considero que todo bom gestor tem sido desafiado a antecipar problemas, aprender com eles e se adaptar o mais rápido possível às mudanças”.
Pensando ainda em conselhos para as próximas gerações, Luiz Rigoni cita as habilidades que o líder do futuro precisa ter: “A essência de um bom líder, que é saber tomar as decisões certas e conduzir as pessoas, nunca irá mudar, mas é importante acompanhar as transformações para direcionar bem os negócios e não ficar (ou deixar ninguém) para trás. Volto a dizer que todo bom líder tem sido desafiado a antecipar problemas e se adaptar o mais rápido possível às mudanças. Essa é uma postura que exige coragem, muito estudo e dedicação”, conclui.

Texto Por Caroline Pereira
Foto: Vitor Machado/Kias Benaducci