Móveis com vidro reflecta são elegantes e funcionais

Móveis com vidro reflecta são elegantes e funcionais
Uma tendência elegante, sofisticada e que veio para ficar é a do uso de móveis com vidro reflecta na decoração de uma casa. Este material, como o nome sugere, é levemente espelhado e reflete o ambiente. Na maioria dos projetos, ele aparece nas portas e aberturas de móveis de diversos ambientes.
Este vidro também possui uma leve transparência e permite que o morador visualize os itens dispostos no interior do móvel. Por isso, também é um ótimo recurso de organização.
Embora não tenha função específica de espelho, o vidro reflecta dos móveis ajuda a transmitir aquela sensação de amplitude tão desejada em cômodos de dimensões reduzidas. Desta forma, o material acabou se tornando um “coringa” da decoração e ganhou fama em diversos projetos de profissionais renomados.
Até porque, tamanha elegância acaba agregando ainda mais valor ao resultado final.

Onde usar móveis com vidro reflecta?
Pelo fato de serem versáteis, estes móveis podem ser utilizados em praticamente todos os ambientes de uma casa, como quartos, closets, salas de estar e jantar, escritório e cozinha.
Mas atenção: justamente por ter uma leve transparência, o móvel com portas de vidro reflecta precisa ter, em sua composição interna, um ambiente organizado, com peças bem dispostas e que favoreçam o resultado. Afinal, ninguém que expor o que não precisa ou aquela bagunça de um guarda-roupas.
Por isso, organização é fundamental, quando o assunto é móveis com portas de vidro.
Acabamento
O mercado e, principalmente, os fabricantes de móveis feitos sob medida oferecem diversas opções de acabamento para o vidro reflecta, inclusive em tonalidades diferentes, como bronze, fumê, prata, champagne, rosê, entre outros. Esta escolha vai depender da tonalidade do móvel e também da decoração como um todo.
O vidro reflecta pode ser o protagonista ou um mero detalhe da decoração. Em ambientes que exigem armários robustos e grandes, como o closet, a porta que possui este material confere leveza e charme ao ambiente.
Por outro lado, em uma sala de jantar, o vidro reflecta pode surgir nas portas de uma cristaleira, móvel que possui a vocação de deixar à mostra aquelas louças mais apreciadas da casa ou que são heranças de família.
A mesma premissa da cristaleira vale para os armários da cozinha. Será que é preciso deixar todas as louças, taças e vasilhas escondidas? Que tal escolher as peças mais bonitas e mostrá-las em um nicho ou divisória com porta de vidro reflecta?
Estas e outras ideias podem ganhar ainda mais beleza, caso você possa optar por construir um projeto com a ajuda de um profissional, seja um arquiteto, seja um projetista de lojas de móveis feitos sob medida. Em todos os casos, uma coisa é certa: móveis com vidro reflecta vão transformar a decoração de sua casa!


Imagens-Rimo/Camila Santos