Perguntas Frequentes

Nós comercializamos nossos móveis através de lojistas especializados em quase todo o território nacional. Confira os endereços e contatos das lojas revendedoras.

Aqui na Móveis Rimo temos uma linha distinta de produtos cuja finalidade é aproveitar, ao máximo, o ambiente onde será montado tal móvel. Os módulos, móveis que compõem essa linha, são comercializados individualmente, para que você possa optar pelo que desejar e, assim, formar uma composição que se adapte ao seu gosto e espaço disponível.

Em nossa linha de planejados, podemos personalizar o móvel oferecendo produtos sob medida, com uma grande multiplicidade na cartela de padrões, acessórios e puxadores.

Aqui na Móveis Rimo oferecemos um prazo de garantia de 180 dias (seis meses) contra defeitos de fabricação, para todos os nossos produtos; destes, 90 dias (três meses) são de garantia legal e os outros 90 dias (três meses) são uma cortesia.

Ao identificar que alguma peça do seu móvel está danificada, será necessário pedir assistência técnica. O primeiro passo é entrar em contato com a loja onde o produto foi adquirido e, após uma avaliação da peça, caso seja constatado problema decorrente da fabricação, transporte ou montagem, a loja fará o pedido de reposição da peça junto à fábrica.

Se houver necessidade de reposição de alguma peça para seu produto com o prazo de garantia já expirado, dirija-se à loja onde adquiriu o produto e solicite um orçamento para a peça danificada. Quando se tratar de produtos fora de linha, a loja fará uma consulta à fábrica para verificar a disponibilidade de atender ao pedido.

Para limpar os móveis, utilize um pano levemente umedecido em água e sabão neutro. Durante e após a limpeza, deixe as portas e gavetas abertas e o ambiente arejado.

Não utilize produtos corrosivos na superfície dos móveis, tais como: álcool, saponáceo, alvejante etc. Nunca use esponjas, palhas de aço, escovas ou outros produtos abrasivos que possam riscar e desgastar a superfície.

Além disso, não deixe embalagens de produtos corrosivos como água sanitária, ceras, desinfetantes, entre outros, em contato direto com os móveis, pois podem prejudicar o acabamento.

 

Para limpar portas de vidros e espelhos, use somente limpa-vidros com pano limpo ou papel toalha. Certifique-se de arejar o espaço após a limpeza para que sequem por completo.

 

Já os puxadores deverão ser limpos com pano levemente umedecido em água morna. Para uma limpeza mais profunda, pode-se usar sabão de coco líquido. Após aplicação, remova totalmente os resíduos do sabão e seque a superfície com um pano limpo. No caso de puxadores cromados, pode-se usar cera automotiva à base de silicone para dar brilho.

 

Para rodízios e pés, utilize somente pano macio e limpo umedecido em água. Não utilize solventes ou abrasivos. Também é aconselhada a aplicação de uma pequena quantidade de óleo lubrificante nos rolamentos dos rodízios, colaborando para a vida útil do acessório.

 

Para conservar seu móvel, durante o uso cotidiano, evite bater as portas e gavetas, e certifique-se de que sejam fechadas corretamente, evitando a colisão entre uma e outra peça, pois isso pode danificar o acabamento das mesmas.

Não descongele alimentos dentro da cuba da pia, pois a transpiração causada por esse processo pode danificar os armários da cozinha.

Não corte alimentos nem utilize objetos pontiagudos diretamente sobre os tampos, evitando riscá-los.

Para evitar arranhões, certifique-se que as peças de decoração, abajures e outros, tenham em suas bases proteção de feltro ou similar.

Evite colocar objetos quentes (panelas, ferro de passar, travessas, etc.) diretamente sobre a superfície dos móveis.

Evite o contato do seu móvel com a umidade. Não deixe panos umedecidos sobre as superfícies.

Não deixe o seu móvel em contato direto com o sol ou sob luminosidade solar excessiva, isso pode causar o desgaste do acabamento e descolamento da borda, além de prejudicar a estética de seu produto.

Jamais se apoie sobre portas e gavetas ou coloque peso excessivo sobre as mesmas; isso causa a desregularem das peças e ocasionalmente o mau funcionamento, além de ser perigoso.

Nunca arraste seu móvel, pois tal ação pode causar o empenamento e desregulagem do produto ou mesmo danificar as peças em contato com o piso.

São lojas que atuam em regime de parceria comercial e operam com licenciamento da nossa marca. Nesse modelo de negócio, além dos nossos produtos Móveis Rimo, as lojas podem comercializar outras marcas de produtos não fabricados por nós. Confira os endereços das lojas Conceito Rimo, que estão presentes no Espírito Santo e na Bahia.

Do inglês Medium Density Particleboard (Partícula de Densidade Média), o MDP é o resultado de prensas contínuas de modernos classificadores de partículas associados à utilização de resinas de última geração. Dentre as principais características estão a homogeneidade e a grande uniformidade das partículas, distribuídas em três camadas. É um painel de madeira com características inovadoras.

 

O MDF, Medium Density Fiberboard, (Fibra de Densidade Média), também é um painel de fibras de madeira aglutinadas com resinas sintéticas. Ele caracteriza-se pela sua composição homogênea, o que pode garantir um painel sem imperfeições. Sua maleabilidade pode proporcionar formas mais bonitas e trabalhadas enquanto sua resistência, durabilidade e suavidade possibilitam excelentes acabamentos com uma facilidade maior de pintura.

 

No entanto, enquanto a madeira é convertida em partículas no MDP, no MDF ela é transformada em fibras. Pode-se dizer que a aplicação do MDF e MDP são as mesmas, entretanto o MDF tem propriedades mecânicas que podem ser mais bem exploradas em termos de usinagem, acabamento e pintura. No MDP, as partículas de madeira são depositadas em camadas, ficando as mais finas na superfície e as mais delgadas no miolo, oferecendo um excelente acabamento para processos de impressão e pintura, além de possuir grande resistência à tração e à flexão.

 

Baixa Pressão (BP) é um tipo de acabamento aplicado sobre as chapas de MDF ou MDP para revestir uma ou ambas as faces com folhas celulósicas impregnadas com resina melamínica termofundida, através de prensagem em alta temperatura, formando com a superfície do painel um corpo único e indissolúvel de alta resistência.

Aqui no site da Móveis Rimo, temos uma página específica para quem deseja trabalhar conosco. Nela, você pode registrar informações diversas e cadastrar seu currículo. Confira!