Puxadores em cava, laca e vidro: três grandes tendências para a cozinha - Móveis Rimo

Puxadores em cava, laca e vidro: três grandes tendências para a cozinha

Puxadores em cava, laca e vidro: três grandes tendências para a cozinha
Que a cozinha é um cantinho especial da casa isso todo mundo já sabe. Não à toa, o ambiente costuma sempre receber um toque a mais do morador, principalmente quando o assunto é decoração. E para quem pensa em renovar o cômodo ou construir um novo lar, a dica é ficar atento a três grandes tendências em projetos para as cozinhas: puxadores em cava nas gavetas, acabamento em laca e vidros em portas/frentes de armários, todos disponíveis no portfólio da Móveis Rimo.
Os puxadores em cava são aqueles esculpidos na própria gaveta. Suaves ao toque, eles agregam elegância e muita praticidade. Versáteis, eles ajudam a compor uma decoração mais discreta e clean, caso sigam o mesmo padrão de cor das frentes do móvel, mas também podem ganhar certo protagonismo com revestimentos metalizados.
Na Móveis Rimo, os puxadores em cava também estão disponíveis em frentes laqueadas, em 24 opções de cores, com acabamento fosco ou brilho. A laca, aliás, é a outra grande tendência para a cozinha, que apresentamos a seguir.

Laca
Percebida anteriormente com mais frequência em salas e dormitórios, a laca chega às cozinhas com a proposta de agregar requinte e sofisticação à área reservada para o preparo das refeições, tornando-a mais convidativa e elegante.
Do ponto de vista do design, esse material ajuda a transmitir uma sensação de movimento à composição, com o seu acabamento em brilho ou fosco, principalmente em projetos com predomínio de tons suaves e neutros, que costumamos notar em muitos lares brasileiros.
A laca é um dos materiais mais queridos do mercado de decoração. Por isso, a Rimo ampliou o portfólio e oferece 24 opções de acabamento fosco e 24 de brilhante, para aplicação em frentes e painéis editáveis.

Vidro
Outro sinônimo de sofisticação, o vidro se faz cada vez mais presente nas cozinhas, principalmente em portas de armários ou em mobílias nobres, como as cristaleiras. Esse material surge em sua versão tradicional, com transparência, ou com acabamentos micro esfera e reflecta, em alta no mercado.
O acabamento micro esfera, popularmente conhecido como poroso, é ideal para quem quer deixar os utensílios à mostra com aquele toque de sutileza e charme. Já o reflecta, como o nome sugere, é levemente espelhado e reflete o ambiente.
O mercado e, principalmente, os fabricantes de móveis planejados oferecem diversas opções de cores para o vidro, como bronze, fumê, prata, champagne, rosê, entre outras. Essa escolha vai depender da tonalidade do móvel e também da decoração como um todo.

Agora que você já está por dentro dessas três tendências, não perca mais tempo e compareça a uma loja revendedora mais próxima de sua casa para conhecer as opções em móveis. Inspire-se com mais dicas e fotos no Instagram: @moveisrimo

Texto por Caroline Pereira
Imagem / Rimo