Quarto personalizado: Tudo sobre papel de parede

Quarto personalizado: Tudo sobre papel de parede
Versátil, prático e democrático, o papel de parede surgiu com a proposta de ser usado para fazer uma parede diferente e dar uma individualizada no ambiente. Mas acabou caindo no gosto das pessoas e atualmente já é usado em todos os cômodos da casa. Vamos tirar algumas dúvidas e dar algumas dicas sobre o uso de papel de parede nos quartos.

Motivos para terem se tornado os queridinhos da decoração não faltam, entre eles: variedade de cores, texturas e estampas que podem combinar com diferentes estilos e personalidades, fáceis de aplicar, substituem as tintas, deixam o ambiente mais bonito e são mais fáceis de limpar. Mas não se engane. Mesmo com tantas vantagens é preciso ficar atento a alguns detalhes importantes:

Personalidade: O papel de parede precisa ser aprazível aos olhos. O dono, ou donos, do quarto, precisam se sentir bem naquele espaço. Os modelos existentes no mercado são os mais variados. Vão desde o tradicional listrado em preto e branco, passando pelo clássico floral, até os modernos 3D e formas geométricas.

Composição harmônica: Não saia por ai comprando papel de parede aleatoriamente. É importante pensar no ambiente como um todo e levar em consideração os demais itens de decoração daquele ambiente. Cor das demais paredes, cortinas, piso e objetos de decoração, juntamente com o papel de parede compõem a harmonia do quarto.

Para todos os gostos e bolsos: Tradicional, vinílicos, TNT, alto-relevo, acetinado, veludo. As opções são muitas. Na hora de comprar é importante ficar atento as características de cada um deles e escolher o que mais se adéqua ao seu estilo, lembra da personalidade e bolso. Não se esqueça de perguntar como manter cada um deles limpo.



Imagens: Rimo/Internet