Rimo lança frentes e puxadores para cozinha com estilo provençal

Rimo lança frentes e puxadores para cozinha com estilo provençal
Pensando em agradar aqueles que fizeram da cozinha o coração da casa, a Móveis Rimo lançou novas frentes e puxadores para armários com estilo provençal. O resultado é um ambiente retrô e repleto de aconchego.
Segundo a gerente de Desenvolvimento de Produtos da Rimo, Adriza Rigoni, o estilo provençal é um dos mais queridos do momento, pois é capaz de proporcionar uma espécie de viagem no tempo, uma pausa em meio ao modernismo.
“A busca por esta sensação tem sido grande fonte de inspiração para a arquitetura e o design. Observamos que o estilo provençal tem se destacado ultimamente, sobretudo para a cozinha, pela vontade de agregar ainda mais aconchego e delicadeza a este ambiente”, reitera.
A especialista ressalta que o estilo provençal, por ser mais elegante e clássico, facilita a integração da cozinha com os demais cômodos - uma proposta que vem ganhando força nas residências do Brasil e do mundo.

Características
As frentes (portas e gavetas) da linha provençal são usinadas e ganham um revestimento laminado plástico microtexturizado. Trata-se de um polímero de alta resistência e de apelo ecológico, pois parte de seus insumos provém do aproveitamento de garrafas pet. Assim, obtém-se um produto muito bonito e resistente.
“O desafio para a Rimo era obter um design delicado, retrô, mas com a resistência e a qualidade que toda cozinha merece. Além das frentes, destaque para os puxadores, que foram escolhidos com muito cuidado para que fossem coerentes com a proposta de design delicado, retrô e com qualidade”, completa Adriza.
O toque de modernidade desta linha se faz presente na funcionalidade. “Mesmo com um design clássico, a linha atende à necessidade de praticidade, que integra o atual jeito de morar. Por isso, decidimos não pesar nos detalhes, tomando cuidado com o excesso tanto no desenho das portas, quanto na escolha do design dos puxadores, assim como o acabamento e as texturas”, explica a gerente.

Especificações técnicas:
- Frentes Provençal de MDF: uma face usinada (desenhada) e revestida com laminado plástico prensado e outra face em BP Branco;
- Opções de cores: Branco, Cinza Claro e Grafite;
- Dois puxadores metálicos (um pontual e outro concha), com design retrô e acabamento de banho metálico, no tom ouro velho brilhante.

A cozinha provençal já está disponível nas lojas de diversas partes do Brasil.

Texto por Caroline Pereira
Imagens/Rimo