Rimo lança nova linha de móveis para dormitórios

Rimo lança nova linha de móveis para dormitórios
Atenta às tendências do mercado e, principalmente, às necessidades de seus clientes, a Rimo lança uma nova linha de móveis para dormitórios, que já estará disponível nas lojas no mês de março. Batizada de Regência, a linha completa inclui um roupeiro com 10 portas; uma cômoda com cinco gavetas; duas mesas de cabeceira, com duas gavetas cada; e uma cabeceira com painel tripartido, estofado e flexível.
Além de funcionalidade, a linha Regência também promete dar um toque de modernidade à decoração do quarto. De acordo com a gerente de Desenvolvimento de Produtos da Rimo, Adriza Rigoni, esta linha tem a proposta de ser inovadora, funcional e muito bela.
“Os produtos da linha Regência buscam descomplicar a nossa rotina, sem abrir mão da beleza. A linha tem design minimalista, é imponente, elegante, mas neutra, combinando com qualquer estilo de decoração”, reitera Adriza.

Conceito
Segundo a gerente, a linha Regência foi pensada para uma ou até duas pessoas que dividem o uso destes móveis e desejam um roupeiro que acomode com organização os itens de vestuário e uso geral e permita o acesso a tais itens com praticidade e facilidade no dia a dia. Organização
Além de amplo espaço interno, o roupeiro Regência conta com divisórias inteligentes, promovendo assim o aproveitamento de toda área disponível, inclusive nas gavetas. Ele possui 10 portas, sendo 4 superiores, 4 inferiores e outras 2 laterais.
Por conta desta robustez, o roupeiro possui um design diferenciado. As portas e gavetas centrais, por exemplo, são abertas por sistema cava, recurso que valoriza a beleza e a ergonomia do produto. Já as portas laterais contam com puxadores discretos, elegantes e ergonômicos. “Utilizamos no roupeiro Regência o que há de mais moderno em puxadores, embora este tipo de ferragem esteja consagrado há tempos na Europa e nos Estados Unidos”, comenta Adriza.
E mais: tanto o roupeiro quanto a cômoda e as mesas de cabeceira possuem gavetas com espelho. Trata-se de uma opção em prol do design e da funcionalidade. “O efeito é como de um porta-joias. As gavetas centrais são lindas, e ficam em destaque visual para que nelas sejam colocados itens especiais, de maior valor, ou aquilo que deve ficar bem ao alcance das mãos no dia a dia. Além disso, as gavetas também possuem divisores plásticos da cor da caixa do roupeiro, que organizam e dividem o espaço sem pesar no visual”, completa a gerente.
No geral, quanto à linha Regência, vale ainda destacar o painel estofado da cabeceira, que por si só possui beleza e elegância, é ainda flexível, podendo adaptar-se a três tamanhos de colchão de casal.

Nome
A nomenclatura da linha Regência presta homenagem a um dos balneários mais queridos de Linhares (ES) e ainda faz referência ao que é nobre e elegante, afinal, foi um suntuoso estilo de mobiliário na França, no início do século 18.

Especificações técnicas da Linha Regência
- Roupeiro com 10 portas;
- Cômoda com 5 gavetas;
- Mesas de cabeceiras com 2 gavetas;
- Painel de cabeceira flexível;
- Caixa amadeirada: Freijó ou Tauari;
- Frente: Off White;
- Puxadores em alumínio: pintura padrão champanhe;
- Perfis em alumínio anodizado champanhe com batente baguete em silicone;

Texto por Caroline Pereira
Imagen/Rimo