Vantagens de ter uma cama com cabeceira

Vantagens de ter uma cama com cabeceira
Embora o mercado de decoração tenha experimento o “boom” da chamada cama box, uma coisa é certa: quando o assunto é decoração e até organização de um quarto, a cama com cabeceira sempre apresenta vantagens para o morador.
E não se trata apenas de ter um encosto para um momento de leitura ou reflexão antes do sono. A cabeceira pode ser um estratégico elemento para compor o dormitório, especialmente se o teto for alto. Desta forma, a cabeceira ajuda a criar um espaço aconchegante e propício para o descanso, até mesmo do ponto de vista do design de interiores.

Estilos e facilidades
Atentos a essa tendência, os fabricantes de móveis lançam no mercado opções de cama com cabeceira para os mais variados gostos, estilos e necessidades. Um exemplo é a cabeceira da cama de casal da linha Copacabana, da Móveis Rimo, que além de um design diferenciado, possui dois criados-mudos, que facilitam a organização e podem servir de apoio para itens como luminárias e abajures.
A linha Copacabana conta ainda com outro diferencial: as cabeceiras das camas são extensíveis, comportando as três principais medidas de colchões box do mercado (Padrão 1.40, Queen 1.60 e King 2,00).
O mesmo vale para os conjuntos de solteiro desta linha. A cabeceira extensível comporta as duas principais medidas de colchões box de solteiro do mercado (0,88 e 0,96). Logo, camas com cabeceiras são bem-vindas nos mais variados estilos de dormitórios e podem atender as necessidades de casais, filhos, pessoas que moram sozinhas, crianças e visitas.

Solução para o dia a dia
Outra vantagem interessante da cabeceira Rimo é que a mesma não exige fixação na parede, evitando perfurações desnecessárias e podendo ser removida para outros locais com bastante facilidade. A desmontagem só será necessária em caso de mudança de um imóvel para outro.
Dependendo da espessura e dos elementos acessórios (como o criado-mudo acoplado, da linha Copacabana), a cabeceira se apresenta como um recurso de organização do quarto. Sua superfície pode comportar elementos decorativos e os itens que o morador precisa ter por perto durante o período de descanso, como despertador, cesta com medicamentos, babás eletrônicas entre outros.
Por isso, dependendo da rotina de cada pessoa, a cabeceira pode ser um item indispensável do quarto. Avalie essas e outras necessidades antes de escolher a cama ideal para o seu dormitório.

Ponto focal do quarto
Por mais que a cabeceira, por si só, seja um elemento de destaque da decoração do quarto, o morador pode acrescentar um toque especial e fazer dela o ponto focal do ambiente.
Os recursos mais clássicos são os de iluminação, como luminárias, faixas de led e pendentes, capazes de dar um ar de protagonismo para a cama. Outra ideia, mais simples e prática, é o uso de almofadas ou travesseiros com estampas diferenciadas no apoio da cabeceira. Embora seja uma velha conhecida, essa opção nunca sai de moda e é percebida em diversos projetos e mostras de decoração.
Com essas dicas, esperamos que você considere optar pela cama com cabeceira no seu projeto ou que valorize ainda mais este recurso, caso você já faça uso do mesmo no seu dormitório.

Imagem/Rimo