Varanda gourmet: saiba escolher os móveis para compor esse cantinho especial - Móveis Rimo

Varanda gourmet: saiba escolher os móveis para compor esse cantinho especial

Varanda gourmet: saiba escolher os móveis para compor esse cantinho especial
Desfrutar de bons momentos de lazer, confraternização e até mesmo de festa em casa tem sido um hábito de muitas pessoas. E é por isso que muitas delas estão, cada vez mais, incluindo a varanda gourmet em seus projetos de "lar dos sonhos".
Seja nos apartamentos ou nas residências, a varanda costuma ser um espaço aconchegante e propício para a socialização, ainda mais quando se tem a vantagem de contar com uma vista bonita do ambiente externo. Logo, transformá-la em um espaço gourmet pode ser bastante vantajoso para quem gosta de reunir as pessoas e servir as refeições.

Para montar uma varanda gourmet e criar uma decoração única, algumas dicas são válidas e importantes, principalmente na hora de escolher os móveis. A seguir, detalhamos algumas instruções. Confira:

1- Monte uma torre quente
A composição de um ou mais módulos para acomodar eletrodomésticos que produzem calor - como fornos, micro-ondas, entre outros - é chamada de torre quente. Muito comum nas cozinhas, esse móvel também vem se tornando frequente na varanda gourmet, seja pela praticidade e funcionalidade, seja bela beleza que agrega à decoração.

2- Aposte em armários e bancada
Nem sempre a varanda gourmet ficará integrada à cozinha do imóvel. Por isso, é importante contar com espaços apropriados para acomodar e acessar utensílios essenciais, como pratos, talheres, vasilhas, panelas, dentre outros. Logo, vale incluir armários que possam cumprir essa função e deixar o ambiente ainda mais harmônico.
Acrescentar uma bancada ao projeto também pode ser muito interessante, principalmente em varandas gourmet com churrasqueira. Esse recurso ainda servirá para delimitar o espaço do preparo da refeição, agregando mais organização ao ambiente.

3- Inclua nichos e prateleiras para decorar
Justamente por ser um espaço de confraternização, a varanda gourmet pode e deve ser aconchegante e bonita. Uma solução simples, mas sempre bem-vinda do ponto de vista da decoração , é o uso de nichos ou prateleiras para acomodar objetos, vasos e plantas. Em alguns casos, dá para transformar alguns utensílios da cozinha ou, quem sabe, os potinhos de temperos, em grandes aliados desta composição. Vale usar a criatividade!

4- Recorra a móveis planejados
Uma dica sempre válida para não errar na decoração de qualquer ambiente - inclusive da varanda gourmet - é apostar em um projeto único e personalizado, principalmente quando a área útil é bastante reduzida e limitada.
Com móveis planejados, é possível ter um resultado que otimize o espaço disponível e atenda as expectativas do morador. Caso queira iniciar seu projeto hoje mesmo, é só acessar o link a seguir: www.moveisrimo.com.br/solicite-seu-projeto/

Agora que você já conferiu essas orientações, é hora de tirar do papel o sonho da varanda gourmet. Que tal começar hoje mesmo?

Texto por Caroline Pereira
Imagem -Móveis Rimo