Você sabia que a Móveis Rimo possui padrões revestidos em PET? - Móveis Rimo

Você sabia que a Móveis Rimo possui padrões revestidos em PET?

Você sabia que a Móveis Rimo possui padrões revestidos em PET?
Reciclagem, reaproveitamento e respeito ao meio ambiente são expressões que vêm ganhando bastante notoriedade no dia a dia das pessoas. Atentos a essas transformações e preocupados com um futuro melhor, nós, da Móveis Rimo, estamos desenvolvendo diversas frentes de trabalho pautadas pela sustentabilidade. Uma delas é a utilização de padrões revestidos em PET em nosso desenvolvimento de produtos.
Popularmente conhecido como a matéria-prima de garrafas descartáveis de refrigerantes e água mineral, o PET é um tipo de polímero (plástico) que pode ser usado em diversos segmentos industriais, além de embalagens de alimentos.
Na indústria moveleira, que é o nosso caso, a película PET surge como um componente das chapas de MDF que darão forma a determinado móvel. Tal película possui 70% de material reciclado e 30% de material virgem, como pigmentos e aditivos diversos.
Para entregar essa opção sustentável ao mercado, a Móveis Rimo conta com a parceria de bons fornecedores. Eles fabricam e entregam os rolos de películas PET nas cores previstas em catálogo, que ao chegarem à nossa fábrica, são aplicadas em frentes retas e usinadas da linha de planejados.

Beleza
Além de todas as vantagens do ponto de vista ecológico, os padrões em PET também se destacam pela beleza que agregam à composição. Aqui na Móveis Rimo, eles estão disponíveis em variadas cores, ampliando as possibilidades de um projeto planejado.
Para a linha de frentes retas, as tonalidades disponíveis são as seguintes: Amarelo, Vermelho, Azul Hortência e Azul Cobalto. Já para a linha de frentes usinadas, as opções são Branco, Cinza Claro e Grafite.

Qualidade
Embora sejam provenientes de processos que envolvem o reaproveitamento, os padrões em PET possuem total garantia de qualidade e resistência. Ambos os fatores são atestados por nossos fornecedores, que emitem um laudo garantindo que o produto foi avaliado por meio de ensaios em laboratório, conforme as normas da ABNT NBR 15761/09 – Móveis de madeira – Requisitos e métodos de ensaio para laminados decorativos.
Tamanha qualidade também se reflete, na prática, em mais satisfação entre os clientes, já que os padrões em PET são impermeáveis, fáceis de limpar e resistentes a produtos químicos utilizados no dia a dia das residências.
Por esses e outros tantos motivos, podemos dizer que os revestimentos em PET são mais do que tendências, e sim opções que vieram para ficar e conquistar os lares pelo Brasil.

Texto por Caroline Pereira
Imagem- Móveis Rimo